sábado, 17 de maio de 2014

Espelhar - atravessar


Corpo-espelho
Nos seus olhos de sol
me revelo
imagem nítida do eu
sobreposta ao mundo embaçado

Alguma violência no abraço
espelha tanta violência repressiva na vida
E, por outro lado - conforto -
me isola e refugia.

Me vejo tão profunda no reflexo
que me assusto, reajo, nego
E, por outro lado - conforto -
me apaixono e apego.

Seu rosto contra as luzes dos prédios
É meu rosto contra as nuvens confusas
Seu corpo exausto das lutas de todo-dia
É meu corpo cansado do enfrentamento cotidiano comigo

Você - eu - me move e me conforta
Me raiva, me medo, me amor sem fronteira.
Me pára.




e impulsiona.

Sim, se quebro o espelho, rompo a pausa.
Mas pauso também o movimento.

Haverá - logo, urgente - meios de atravessar o espelho
e estabelecer um equilíbrio dinâmico?

Nenhum comentário: