sábado, 28 de julho de 2007

Clarice conta Nachos

O trecho copiado abaixo é do livro Perto do Coração Selvagem e prova que Clarice conheceu a Nachos, do Sagomadarrea e resolveu retratar sua infância em uma obra, mudando o nome da garota de Natália para Joana.

Quem não conhece a Nachos pode só aproveitar para se deliciar com a Clarice e com seu jeito de contar bem qualquer história.

Quem conhece a Nachos pode entender como foi a infância dela e se matar de rir.

"No momento em que a tia foi pegar a compra, Joana tirou o livro e meteu-o cuidadosamente ntre os outros, embaixo do braço. A tia empalideceu.
Na rua a mulher buscou as palavras com cuidado.
_ Joana... Joana, eu vi...
Joana lançou-lhe um olhar rápido. Continuou silenciosa.
_ Mas você não diz nada? - não se conteve a tia, a voz chorosa - Meu Deus, mas o que vai ser de você?
_ Não se assuste, tia!
_ Mas uma menina ainda... Você sabe o que fez?
_ Sei...
_ Sabe... sabe a palavra...?
_ Eu roubei o livro, não é isso?
_ Mas, Deus me valha! Eu já nem sei o que faço, pois ela ainda confessa!
_ A senhra me obrigou a confessar.
_ Você acha que se pode... que se pode roubar?
_ Bem... talvez não.
_ Por que então...?
_ Eu posso.
_ Você?! - gritou a tia.
_ Sim, eu roubei porque quis. só roubarei quando quiser. Não faz mal nenhum.
_ Deus me ajude, quando faz mal, Joana?
_ Quando a gente rouba e tem medo. Eu não estou contente nem triste.
A mulher olhou-a desamparada:
_ Minha filha, você é quase uma mocinha, pouco falta para ser gente... Daqui a dias terá que abaixar o vestido... Eu lhe imploro: prometa que não faz mais isso, prometa em nome do pai.
Joana olhou-a com curiosidade:
_ Mas se eu estou dizendo que posso tudo, que... - Eram inúteis as explicações. - Sim, prometo. Em nome de meu pai."

E por aí vai, acho que já deu pra sacar.

3 comentários:

naná de castro disse...

hahahaha, exato! perfeito..
Me empresta esse livro? Prometo que não roubo, de amigo(a) não pode.
Nunca li Clarice..Não tem da L&PM. :P

Juli =) disse...

Peguei da Cásper mesmo! Roubar da Cásper tem 100 anos de perdão! rsss

Leca disse...

É, quase perfeito. Se Clarice realmente tivesse conhecido a Nachos, não escreveria: "Joana... Joana, eu vi...", e sim: "Joana... Joana... crac!"