quarta-feira, 26 de agosto de 2015

menos é mais

Venho aprendendo
a cada passo
a evitar que me conduzam
                         demasiado

A cada passo
A evitar que os ramos do meu bailar
                        sejam podados

que me peçam menos
que me peçam outra

mais discreta
mais cheirosa
mais depilada
mais normal
mais feminista
mais independente
mais desapegada
mais outra blusa
outro horário
outro sonhos
outro tempo
outra distância
outro desejo
outra loucura - que não a que eu sou

mais massacrada
mais ordinária
mais acostumada
mais arrumada
mais resolvida
mais psicoterapia
mais restaurante caro
mais detalhe
mais medo
mais indivíduo completo
mais eu - não eu-eu, eu esse-eu, que é o que tem pra todos

esse eu de prateleira
na forma certa
da loucura

mas não.
não vou.
não sou.
não sei.

minha loucura é minha
minha loucura é torta
vertical
como um dia de sol
sem sombra.

Nenhum comentário: