terça-feira, 25 de março de 2014

febre e termometro

matemática 


são 10 já
e amarelas
as rosas
mais 2 botões e folhas incontáveis


são 2 já
e laranjas
as paredes
mais duas janelas e sonhos incontáveis


são 5 já
e sem cor
as frustrações
mais duas lágrimas
e novas expectativas incontáveis


e eu que nunca pensei
que amar demais fosse enfrentar-se tanto. 


... 


em mim


eu deitei
- na cama, na grama, na rede -
pra sonhar comigo 


eu parei
- o dia, o metro, a canção -
pra lembrar de mim


eu fechei
- os olhos, a porta, a coba o laptop -
pra olhar pra dentro de mim 


eu floreci
- margaridas, rosas, girassóis, mundo novos -
pra me amar a mim 


sonhei lembrei,  olhei,  amei

você em mim
e floreci 


...


colonia 


os planos de vocês me colonizam
os imaginários de vocês me colonizam 


os ímpetos que explodem de dentro de mim disfarçados de minha natureza me colonizam 


as casas, os carros, os carinhos, os violoes, os escritos, as notícias, os trabalhos, os dinheiros, os pintos de vocês me colonizam 


eu sou "una colonia en busca de liberación"
e essa liberdade que parece morar no outro
é tão sonho, que é ilusão
e vira rio quente
que afaga depois afoga


eu sou "una colonia en busca de liberación"
e a liberdade mora em mim e sou eu 


- eu sou um monumento a liberdade -
só que ainda tô em construção.


...


coincidência 


. no exato mesmo ponto em que sou muralha sou rachadura estrutural . 


Nenhum comentário: